terça-feira, 9 de setembro de 2014

Começando do começo!

Oi gente, aproveitando essa empolgação toda da minha querida irmã, eu também entrei nesse projeto.

Primeiro vou me apesentar: sou a Carolina Umann, publicitária, quase casada, mas já uma dona de casa. A Aline é minha irmã e estou muito feliz por essa nova fase que ela está vivendo, afinal há dois anos atrás eu estava nessa mesma alegria com minha "casinha"nova. Pois é, é assim que chamo o meu lar, o meu ninho, "minha casinha", porque ela é feita sob medida para ser a nossa primeira casa.

A ideia de ter um lar começou em 2010, eu e meu quase marido Thiago estávamos namorando há 3 anos e sentíamos que era hora de planejar um futuro mais concreto.

Lógico que deu aquele medo, aquela insegurança, mas, eu as encorajo a enfrentar e "meter a cara", afinal só planejar não adianta nada, o melhor de tudo é executar!

Achamos em nossa cidade um condomínio de casas que pareciam ser perfeitas para começar nossa vida juntos. Eram casas de 03 tamanhos: 47m², 58m² e 68m².

Escolhemos a casa intermediária, com duas suítes. O legal desse projeto era que 58m² era só de área construída, porém o terreno todo tinha 6,5m² x 22m², ou seja, teríamos uma área para o "quintal" de 36m², o que já parecia um sonho!!!

Pra vocês não acharem que estou brincando, coloquei aqui a primeira parte do nosso "planejamento".

Nosso bloquinho :)


Sentamos, pegamos um bloquinho e fomos listando as possíveis despesas que teríamos quando estivéssemos na nossa nova casa. Foi com essa anotação que tivemos coragem de embarcar nessa aventura.

Por isso se você tem essa vontade de ter seu cantinho, não desista, faça as contas, veja se elas estão dentro das suas possibilidades e se joga!! Mas comece com algo dentro do seu padrão de vida, algo que se enquadre ao seu salário e ao seu estilo de vida. Pode não ser a casa ideal, mas quem vai fazer dela a casa ideal no momento é você!

2 comentários :

  1. Achei super legal sua maneira prática de falar sobre algo tão importante, mas o que mais gostei foi que, vocês planejaram, parabéns pelo post, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, que bom que gostou...realmente foi assim, e o importante é sempre ter o foco e objetivo, aí fica mais fácil de correr atrás...continue acompanhando as novidades do blog...bjos

      Excluir